16:06 - Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018
Portal de Legislação do Município de Paverama / RS

ANTERIOR  |
PRÓXIMO   |
Arq. ORIGINAL   |  
VOLTAR  |
IMPRIMIR   |
Mostrar o art.
[A+]
[A-]
FERRAMENTAS:

Link:
SEGUIR Município
Busca por palavra: 1/3
Compartilhar por:
CORRELAÇÕES E NORMAS MODIFICADORAS:

Leis Municipais
LEI MUNICIPAL Nº 2.533, DE 06/06/2014
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A REALIZAR DOAÇÃO, COM CLÁUSULA DE REVERSÃO, DE IMÓVEL À ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA SANTA ROSA, CNPJ 93.240.315.0001-97, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (Revogada pela Lei Municipal nº 2.859, de 16.03.2018)

LEI MUNICIPAL Nº 2.859, DE 16/03/2018
DISPÕE SOBRE A DOAÇÃO DE TERRENOS DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO AOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA, DO LOTEAMENTO MORADA BONITA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O PREFEITO MUNICIPAL DE PAVERAMA, RS, no uso das atribuições legais que me são conferidas pelo art. 73 da Lei Orgânica Municipal, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte lei:

Art. 1º Fica Poder Executivo Municipal de Paverama autorizado a desenvolver todas as ações necessárias com o objetivo de viabilizar a construção de 50 (cinquenta) unidades habitacionais populares, no âmbito do Município de Paverama, inseridas no Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Art. 2º Fica o Poder Executivo Municipal de Paverama autorizado a doar aos beneficiários devidamente selecionados junto a Caixa Econômica Federal, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, Faixa 01, terrenos não edificados, que servirão de uso exclusivo de residência e moradia dessas famílias.
   Parágrafo único. Os terrenos autorizados à doação são os constantes do Memorial Descritivo e Planta Planimétrica, que passam a fazer parte integrante da presente Lei, sob forma de anexo único, onde será construído um empreendimento habitacional voltado às famílias de baixa renda.

Art. 3º A efetivação da doação ocorrerá juntamente com a assinatura do contrato entre os beneficiários e a Caixa Econômica Federal, que atua como mandatária no programa.

Art. 4º Os imóveis objetos da doação prevista por esta Lei ficarão isentos do recolhimento das seguintes taxas e tributos municipais:
   I - Taxa de alvará de construção e do "habite-se", das edificações;
   II - ISS das edificações executadas sobre os imóveis doados, desde que abrangidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida; e
   III - ITBI - Imposto de Transmissão de Bens Imóveis da operação de doação dos imóveis.

Art. 5º Fica o Poder Executivo autorizado a declarar, através de Decreto, o interesse social do empreendimento que será destinado ao atendimento do Programa de habitação Minha Casa, Minha Vida, Faixa 01.

Art. 6º As despesas decorrentes da presente Lei correrão por conta de dotações orçamentárias específicas do orçamento vigente.

Art. 7º Revoga-se a Lei Municipal nº 2.533, de 06 de junho de 2014.

Art. 8º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PAVERAMA/RS, 16 DE MARÇO DE 2018.

Vanderlei Markus
Prefeito Municipal

Registre-se e Publique-se
Em: 16/03/2018.

Ezequiel Ricardo Althaus
Secretário Mun. da Administração


Nota: (Este texto não substitui o original)








© 2018 CESPRO, Todos os direitos reservados ®